Bíblia On-Line
 

Menu

Pibmilionarios.com
Agenda
Hot Sites
Materias
Matérias

Quando cessam as orações

 Parte I

 

As pessoas geralmente não param para pensar sobre o lugar da oração em suas vidas. Muitos tem demonstrado que a oração ocupa o último lugar nas suas preferências. Praticamente não reservam um único momento para estarem a sós com Deus. O dia começa e termina, e a pessoa nem sequer cogitou na possibilidade de reservar um período do doa para se dedicar exclusivamente à oração. E se, em algum momento, ela pensou em reservar um período para estar em oração, ela não teve a disposição para concretizar este pensamento. Ela concluiu que o seu tempo era muito curto e que havia outras prioridades. Por isso, a oração vai  pouco a pouco e imperceptivelmente, cessando em sua vida.

 

Essa é a situação muito comum entre os crentes. O que não é muito comum entre os crentes é o de pensarem nas consequencias dessa ausência de oração em suas vidas. O que acontece quando cessam as orações? Se a pessoa vai deixando de se dedicar à oração, o que acontece na sua vida?

 

Um exemplo claro sobre as consequências da ausência de oração pode ser encontrado no livro dos Juízes, no Antigo Testamento. Enquanto as pessoas buscavam a Deus, elas conseguiam viver em santidade, agradar a Deus e ter paz em suas vidas. Contudo, tão logo elas deixavam de buscar a Deus, elas começavam a pecar, se afastavam de Deus e sofriam as consequências dos seus próprios pecados. A ausência de oração estava diretamente relacionada com o crescimento da prática do pecado. Se havia a busca de Deus, havia santidade. Se cessavam as orações, havia o envolvimento com o pecado.

 

Esse princípio acerca da ausência da oração e do crescimento da prática do pecado também é encontrado no Novo Testamento. Quando Jesus estava no jardim do Getsêmani, ele se voltou para os seus discípulos e disse: " Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto mas a carne é fraca" (Mateus 26.41). Aqui, nessa ocasião, Jesus mostrou que a vigilância e a oração são necescessárias para que a pessoa não caia em tentação. Se a pessoa não vigia e ora, se ela cessou de orar, ela certamente será envolvida com a tentação e cairá em pecado. Por isso, porque a ausência de oração ocasiona muitos prejuízos, nós devemos orar.

 

Continua.....

 

 
 

Copyright © 2001-2002 Igreja Batista em Milionarios - All rights reserved